ApresentaçãoSobre NósProfissionalismo

Profissionalismo

• Tratar a todos com educação, urbanidade e cortesia, não podendo externar qualquer manifestação de preconceito. Educação, disciplina, boa vontade e cortesia são atributos no trato com o público.
  •  Prestar as informações solicitadas, adotando o tratamento respeitoso de “senhor(a)”. É proibido, quando em serviço, dirigir-se a qualquer cidadão usando o tratamento “você”.
  • Quando uniformizado em transporte coletivo, ceder lugar a doentes, idosos, deficientes físicos, gestantes e pessoas com crianças ao colo.
  • Cuidar da postura e não ficar com as mãos nos bolsos, braços cruzados, pés sobre bancos ou muretas e recostado nas paredes. Em serviço, evitar o uso de celular e de telefone público desnecessariamente.
  • Não se afastar de seu posto para ficar conversando em grupo com colegas de setores próximos e cumprir o horário estabelecido, não se ausentando antes do término de seu turno.
  • Apresentar-se asseado, barbeado e com cabelos e bigodes aparados, sendo vedado o uso de barba e cavanhaque. Manter o uniforme bem cuidado e totalmente abotoado, com calçados limpos e engraxados e a cobertura sempre na cabeça.
  • Inteirar-se das peculiaridades do posto de serviço visando ação eficiente, tanto na segurança quanto na orientação ao público.
  •  Comunicar a seus superiores hierárquicos todo fato contrário ao interesse público, propor iniciativas que visem a melhoria dos serviços prestados e abster-se de exercer sua autoridade com finalidade estranha ao interesse do serviço, não cometendo qualquer violação das leis, dos regulamentos e dos bons costumes.
  •  Manter o respeito à hierarquia é fundamental, mas qualquer irregularidade deve ser comunicada, não importando se os infratores são de nível superior ao seu.
  •  Usar continência para saudar superiores hierárquicos, pares, qualquer pessoa do público quando lhe dirigir a palavra, integrantes de outras corporações e autoridades em geral.

Notícias

Confira as ultimas notícias de ocorrências envolvendo a Guarda Civil Municipal de Tatuí.

Denuncias

denuncia

Ajude-nos a melhorar nossa cidade!

• Você não precisa se identificar, apenas forneça o máximo de informações possíveis sobre sua denúncia.

A Guarda Municipal de Tatuí agradece sua colaboração.

Joomla templates by Joomlashine